Pequeno vilarejo nos arredores de Três Marias – MG, sua principal característica é a localização as margens do encontro dos rios São Francisco e Abaeté. Para quem busca sossego ou para os amantes da pescaria esse é um excelente ponto, ficando a pouco mais de 300 km de Belo Horizonte e com algo em torno de 20 km de estrada de chão.

Dessa vez, decidi escrever um pouco sobre essa pequena viagem realizada em Abril de 2018 para Pontal do Abaeté.

“Esse é para quem gosta de pescaria, além de ser um dos lugares que mais me marcou por ter sido onde tirei minhas primeiras fotografias profissionais. “

Paz, tranquilidade e natureza descrevem esse lugar. A paixão por pescaria é um vício que trago de berço. Por isso sou suspeito para falar de um lugar como esse em que acordar cedo ou madrugar na beira do rio e dormir de barraca são as atividades principais.

 

A chegada é tranquila e a estrada de chão é boa. É fácil encontrar diversos ranchos para alugar na beira do São Francisco. A pesca pode ser de barranco ou até mesmo embarcada.

O visual do lugar é incrível e os principais destaques por lá são as Curibatãs, Dourados e Tucunarés.

 

Adoro essa região e sempre que posso tento dar uma escapada para esses tipos de viagens no “meio do mato”. Além de super válidas para recarregar as baterias, rendem fotos incríveis de lugares pouco explorados pelo turismo.